Página inicial > Últimas Notícias > NOTA DE APOIO À GREVE DOS TÉCNICOS E DOCENTES DAS IFES - INEAF

NOTA DE APOIO À GREVE DOS TÉCNICOS E DOCENTES DAS IFES - INEAF

• Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 14h23
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 17h34

O Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), da Universidade Federal do Pará, vem a público ratificar o reconhecimento e a legitimidade das reivindicações dos servidores técnico-administrativos e docentes, desta unidade acadêmica. Nunca é demais reafirmar que a GREVE é um DIREITO CONSTITUCIONAL da classe trabalhadora e compete aos sindicatos e a cada servidor a decisão de como e quando exercê-lo. E imbuído da manutenção do diálogo e da gestão democrática, a direção geral do INEAF continuará acolhendo, dialogando e participando junto com suas subunidades, discentes e Comissão de greve, atenta as demandas e as negociações, mas prezando sempre pelo consenso para garantir os serviços essenciais, próprios de cada unidade e suas especificidades.

Acreditamos que nestes momentos desafiadores que as IFES enfrentam, faz-se necessária uma maior mobilização das Unidades Acadêmicas, visando apoiar iniciativas que primam pela qualidade do ensino público; valorização dos servidores e por melhores condições de acolhimento e formação de nossos discentes (da graduação e da Pós-graduação).

O INEAF apoia o movimento de greve em curso!

Com os nossos mais sinceros cumprimentos,

Belém, 26 de abril de 2024.

ACESSE AQUI A NOTA COMPLETA ASSINADA