Página inicial > Últimas Notícias > Ineaf, Comissão Pastoral da Terra (PA) e Fundo Casa Socioambiental realizam evento para debater a situação de defensores e defensoras de Direitos Humanos na Amazônia

• Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 13h17
  • Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 13h18

O Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares, Fundo Casa Socioambiental e Comissão Pastoral da Terra – Regional PA realizam, no próximo dia 10 de maio, um evento que irá debater a situação de defensores e defensoras de direitos humanos na Amazônia.

O evento acontece em conjunto com o Lançamento do Caderno de Conflitos no Campo do ano de 2023.

Pela manhã, das 8h às 11h30, será realizado a abertura do lançamento e apresentação dos dados do Caderno de Conflitos 2023.

Das 14h às 17h, será realizado uma roda de conversa sobre defensoras e defensores de direitos humanos em assuntos ambientais, co-realizado pelo Fundo Casa Socioambiental, Comissão Pastoral da Terra Regional Pará e o Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (Ineaf/Ufpa).

Esta roda de conversa surge a partir do lançamento da publicação “Fundos de Resposta Rápida - Lições aprendidas no apoio a Defensoras e Defensores de Direitos Humanos e Meio Ambiente no Brasil”, do Fundo Casa Socioambiental. O objetivo é debater sobre contextos, conjunturas, desafios, aprendizados e a importância de apoio a defensoras e defensores de direitos humanos em assuntos ambientais, com foco na Amazônia e Matopiba.

Confirme participação no evento por meio do link:

Texto: Deise Lima e Arthur Brito